My Verses



Os dois lados


E a mim foi dada duas direções para seguir, dois caminhos para onde deveria ir, o bem e o mal, a luz e as trevas.

Minha alma tem dois lados... Isso é possível? Bem eu acredito que seja porque, uma parte de mim é racional, compreensiva, gentil e paciente em perceber as maravilhas de nossa grande e pequena existência. Já o outro lado é... Confuso, frio, escuro como uma noite sem luar, sem estrelas, uma parte de mim vivendo apenas na escuridão buscando uma pequena faísca, uma mera faísca de uma chama que ilumine e me conduza de volta para o mundo onde as coisas se renovam, mesmo sabendo que este não é meu lugar, porém é onde acredito que devo permanecer no exato momento.

Não sei o que estou tentando dizer, não sei se faz algum sentido, só estou lutando para alcançar algo que desconheço completamente.

Entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas eu escolhi o equilíbrio de minha alma... Eu escolhi não ferir, eu escolhi amar.



By May Rodrigues




A vida...

A vida é uma dádiva que foi concedida aos homens no auge de sua existência e junto a ela também nos foi dado o direito de escolher, o livre arbítrio. No princípio a vida é bela, inocente e pura, porém transforma-se ao passar do tempo em algo confuso, difícil de entender, cheia de frustrações, medos, dúvidas... E sonhos. Sim os sonhos, quem de nós não tem sonhos e planos? Mas esses mesmos sonhos por muitas vezes são interrompidos chegamos a perder as esperanças, nesse momento choramos, lamentamos... Caímos muitas vezes em desespero. Contudo cabe a nós o direito de escolher não é mesmo? De buscar forças em nosso interior, erguer a cabeça e prosseguir. Se você não consegue sozinho não tenha receio de pedir ajuda, mas peça socorro as pessoas em quem você confia, as pessoas que lhe amam que fariam o que fosse possível para não deixar você ferir-se, pessoas que podem ser chamadas de anjos sem asas.

Não tenha medo do desconhecido, não tenha medo de cair, não tenha medo de lutar, errar, chorar, sorrir, amar, sonhar e acreditar é isso que nos torna humanos, não construa para si uma vida vazia, solitária e cheia de arrependimentos, não deixe para depois, diga “eu te amo”, mas que seja sincero do fundo de sua alma. Sorria, mesmo se às vezes parecer difícil, abrace e tão simplesmente ame, não acho que seja difícil, eu sei que não é ao menos para mim.



By May Rodrigues






Verdade oculta 


Não tenho medo do escuro, tão pouco do que nele se encontra, não me assombro com o que meu coração não sente. Temo mais a luz, pois quando penso está segura do que vejo, do que sinto, me pego vagando sozinha em uma imensidão clara de incertezas.



By May Rodrigues


far away…

Existem momentos que você sente aquela vontade de chorar, mas não consegue, deseja abraçar alguém e apenas libertar suas lágrimas sem dizer uma única palavra, é estranho porque você nem ao menos sabe o que está sentido naquele momento… Você deseja voar até alguém que queria ao seu lado nessas ocasiões, para tão somente segurar nas mãos dessa pessoa e descansar sua alma… Será que é normal? O que se deve esperar? Respostas surgirão de alguma forma.

By May Rodrigues


Perdida... mais uma vez














Dia frio e tranqüilo… Sinto apenas vontade de fechar os olhos e escutar a melodia que me convém… Para acalmar o coração e a mente que estão pesados de tanto desentendimento… Porque em algumas ocasiões as coisas parecem perder os sentidos? Quero seguir em frente e continuar fugindo… Mas, fugindo de que? Creio que de mim mesma… Talvez seja isso, já me perdi novamente.


By May Rodrigues 

Sonhos...

Sonhos… Um mundo onde as coisas se modificam a minha maneira de ser, pode ser ilusório mas ele existe em algum lugar de minha mente tão repleta de problemas e frustrações… mas a vida é assim mesmo, não da para fugir dela, nem que seja do outro lado, permaneço com um pé em cada lado da fronteira…


By May Rodrigues